Faça sua busca de empresas por ramo de atividades:

VISTOS CONSULARES


Saiba quais países exigem autorização de entrada para turistas brasileiros

Afeganistão
Brasileiro precisa de visto e não tem representação.
Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

África do Sul
Até 90 dias brasileiro não precisa de visto.
Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Albânia
Brasileiro precisa de visto e não tem representação.

Alemanha
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.
Se for ficar mais que 90 dias, o visto só é tirado pessoalmente no Consulado.

Andorra
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Anegada
Veja Leeward Island

Angola
Passaporte com validade mínima de 6 meses, duas fotos, dois formulários preenchidos e assinados, mais termo de responsabilidade, carta convite, carta da firma (a turismo carta do passageiro informando locais à visitar), xerox (autenticada) da cédula de identidade. É necessário também o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela, o tíquete ou printer do bilhete aéreo e taxa consular. Para residentes no Sul e Sudeste do país, tira-se o visto no Rio de Janeiro. Aqueles que moram no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, em Brasília.

Anguila
Veja Leeward Island

Antigua e Barbuda (St. John´s)
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias. É necessário o Certificado Internacional da Vacina da Febre Amarela.

Antilhas Francesas
Passaporte com validade mínima 6 meses, formulário, uma foto 3x4 ou 5x7, xerox IR completo, dos três últimos holerits, passagem ou printer, taxa consular e visto francês. Fazem parte das Antilhas Francesas: Guadeloupe, La Desirade, Marie Galantel Isle Des Saintes, St.Barthelemy Reunion, St.Martin (Lado Francês) e Martinica.

Antilhas Holandesas
Brasileiro não precisa de visto até 14 dias. Fazem parte das Antilhas Holandesas: Aruba, Bonaire, Curação, Saba, St. Estatius e St. Marteen (lado holandês).

Arábia Saudita
Passaporte com validade mínima de 6 meses, autorização da Arabia passada direto para Embaixada, carta da empresa, duas fotos 3x4, formulário (que será fornecido depois que a embaixada estiver com a autorização), Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e taxa consular.

Argélia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, três fotos 3x4, três formulários preenchidos e assinados, telex ou carta convite (firma à visitar), carta da firma e taxa consular. É necessário o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela).

Argentina
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias e pode viajar com carteira de identidade (não pode ser carteira funcional e não pode ser muito antiga). Detalhe: também não é aceito certidão de nascimento para menores. Viagem a negócios, só pessoalmente.

Armênia
Passaporte com validade mínima de seis meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 coloridas e recentes. Se o visto for a negócio: carta da empresa. Ambos tem taxa consular.

Aruba
Veja Antilhas Holandesas

Ascension
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 5x7 ou 3x4, xerox do tíquete ou printer da reserva e taxa consular. Visto só no Rio de Janeiro.

Austrália
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 5x7 ou 3x4 (colorida e recente de 6 meses no máximo), xerox do imposto de renda completo, dos três últimos holerits (no caso de empregado), dos três últimos pro-labores e do contrato social (se for empresário), e xerox dos três últimos RPAS (recibo de pagamento de autônomo), carta do empregador informando tempo de serviço e período de férias (empregado), printer da reserva ou xerox do tíquete, carta de custeio com firma reconhecida mais comprovação de renda da pessoa que está custeando a viagem e taxa consular. Por ordem expressa do embaixador, é altamente recomendado comprovar fortes vínculos no Brasil, como por exemplo: extrato de poupança, extrato de c/c, extrato de aplicações, etc. (se os tiver). É também necessário atestado médico e seguro de viagem internacional pela duração da viagem para pessoas acima de 70 anos, inclusive Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Áustria
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Azerbaijão
Brasileiro precisa de visto e não tem representação.

Bahamas
Brasileiro não precisa de visto até 14 dias.

Bahrain
Brasileiro precisa de visto e não tem representações

Bangladesh
Passaporte com validade mínima 6 meses, três formulários preenchidos e assinados, três 3 fotos 5x7 (recentes). Se a viagem for a negócios: carta da empresa e carta convite vinda de Bangladesh. Precisa de Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Tem taxa consular.

Barbados
Brasileiro não precisa de visto até 180 dias. Precisa de Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Belarus
Brasileiro precisa de visto e não tem representações consular.

Bélgica
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Se houver necessidade de permanecer por mais tempo, contatar o consulado.

Belize
Passaporte com validade mínima de seis meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 recente, tíquete (xerox) ou printer da reserva. É necessário o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e pagar uma taxa consular. Visto só no Rio de Janeiro.

Benin
Passaporte com validade mínima de seis meses, três formulários preenchidos (em francês) e assinados, três fotos 3x4, tíquete (original) de ida e volta. É necessário o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e pagar taxa consular. O visto é dado só para sete dias.

Bermudas
Brasileiro não precisa de visto até 180 dias.

Bhutan
Brasileiro não precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela

Bolívia
A negócios: passaporte com validade mínima de 6 meses, uma foto 3x4 recente, formulário preenchido e assinado, carta da empresa. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela somente para entrar no Brasil (voltar). Tem taxa consular e brasileiro a turismo não precisa de visto até 30 dias.

Bonaire
Veja Antilhas Holandesas

Bora Bora
Veja Polinésia Francesa

Bosnia Herzegovina
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. É necessário Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Botswana
Passaporte com validade mínima de seis meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x3 ou 5x7, xerox passagem ou printer reserva e taxa consular.

Brunei
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7, xerox da passagem ou printer da reserva, e taxa consular.

Bulgária
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4. A negócios: carta da firma, constando nome e endereço da empresa que vai visitar. Nos dois casos têm taxa consular.

Burkina Faso
Passaporte com validade mínima de seis meses, tíquete (original), xerox do RG e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Burundi
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela

Cabo Verde
Passaporte com validade mínima de seis meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 (recentes), xerox dos três últimos holerits, comprovante de residência, precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e taxa consular. A negócios: carta da empresa.

Camarões
Passaporte com validade mínima de seis meses, três formulários preenchidos e assinados, três fotos 3x4, carta da empresa, tíquete original e taxa consular. É necessário o Certificado Internacional da Vacina da Febre Amarela.

Cambodja
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular.

Canadá
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 ou 5x7 colorida e recente, xerox do Imposto de Renda, dos três últimos holerits e do comprovante de estudo no Brasil (para estudantes). A negócios: carta empresa. Também tem taxa consular.

Cayman
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Fazem parte das Ilhas Cayman: Gran Cayman, Little Cayman e Cayman Brac.

Chad
Brasileiro precisa e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Chile
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Pode viajar com Carteira de Identidade (não é aceito Carteira Funcional e não pode ser muito antiga). Também não é aceita Certidão de Nascimento para menores).

China Comunista (Rep. Popular da China)
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 (recente), carta da operadora. Quando o visto for à negócios, a carta da operadora é substituída pela carta da empresa, mais a carta convite vindo da China. Tem ainda que incluir o printer da reserva ou xerox do tíquete e a taxa consular.

China Nacionalista
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4. A negócios: carta da empresa solicitando visto para o funcionário e mencionando na mesma o nome, endereço e telefone da firma que o mesmo visitará em Taiwan, carta convite vindo de Taiwan, xerox dos três últimos holerites, do tíquete ou printer da reserva. No caso de Turismo: xerox do IR., dos 3 últimos holerits, do tíquete ou printer da reserva, confirmação da reserva de hotel ou roteiro e taxa consular.

Chipre
Passaporte com validade mínima de seis meses, dois formulários preenchidos e assinados. A negócios: carta da empresa, tíquete original, uma foto 3x4, e taxa consular.

Cingapura
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias. Passaporte com validade mínima de 6 meses. Precisa de Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Cocos (Ilha)
Visto britânico.

Colômbia
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. A negócios é necessário a presença do passageiro no Consulado. Precisa também do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela para entrar no Brasil (volta).

Comores Islands (Moroni)
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Fazem parte das Ilhas Comores: Grande Comores, Anjoun e Moheli.

Congo
Segundo informações de 97: até 72 horas de permanência o visto é dado no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Cook Island
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 recente, xerox da passagem ou printer da reserva, e taxa consular.

Coréia (Rep. Popular Democrática)
Brasileiro não precisa mais de visto para permanência de até 15 dias. Não tem representação consular.

Coréia do Sul
Brasileiro não precisa de visto até 14 dias.

Costa do Marfim
Passaporte com validade mínima 6 meses, quatro formulários preenchidos em francês e assinados, quatro fotos 3x4, xerox do RG, do tíquete, e taxa consular. Precisa de Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Costa Rica
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias (tanto a turismo como a negócios)

Croácia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4, xerox do tíquete ou printer da reserva, e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Cuba
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dados pessoais em um papel comum: profissão, endereço residencial, quanto tempo vai ficar em Cuba e em qual lugar, mais taxa consular.

Curação
Veja Antilhas Holandesas

Dinamarca
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Estudantes e empresários com estadia superior a 90 dias devem contatar a Representação.

Djibouti
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular.

Dominica
Brasileiro não precisa de visto até 21 dias. É necessário o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Equador
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Egito
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 ou 5x7 recente e colorida, e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

El Salvador
Passaporte válido com páginas úteis. Formulário 100 preenchido a máquina, assinado pelo titular da solicitação, três fotos 3x4 coloridas, com fundo branco e datadas, e taxa consular. Em viagem de negócios, apresentar: carta da empresa salvadorenha solicitante, esclarecendo os detalhes relativos aos negócios motivadores da viagem; carta da empresa brasileira em que trabalha o emissário, assinada por representante legal e com firma reconhecida, encaminhada ao sr. Cônsul da República de El Salvador em São Paulo, onde se relata pormenorizadamente o motivo da viagem, o prazo de estada pretendida, bem como o compromisso de responsabilidade do regresso do viajante ao Brasil ao final do prazo concedido, salvo se prorrogado o visto pelas autoridades salvadorenhas; bilhete de passagem de ida e volta com o nome do solicitante; comprovante de recolhimento de taxas consulares. A turismo, apresentar: última declaração do imposto de renda do solicitante, ou de seu responsável legal; compromisso de regresso do viajante ao Brasil, ao final do prazo concedido, salvo se prorrogado pelas autoridades salvadorenhas; bilhete de passagem de ida e volta com o nome do solicitante; comprovante de recolhimento das taxas consulares. Nota: a apresentação dos documentos acima mencionados, não importa necessariamente na concessão do visto pretendido, ficando a critério do Sr. Cônsul a análise individual das solicitações. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Emirados Árabes
Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. O hotel providencia o visto e quando chega lá o visto já está no aeroporto.

Equatorial Guiné
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Eritréa
O visto é obtido na chegada. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Eslovênia
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Espanha
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Estados Unidos
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado pelo próprio passageiro (preencher à máquina), uma foto 5x7 (recente e colorida), declaração de Imposto de Renda Completo (xerox). Para empregados: carteira profissional (xerox) e três últimos holerits (xerox). Para empresários: contrato social da empresa completo e três últimos pró-labores. Se a empresa estiver pagando a viagem: toda documentação do passageiro e uma carta da empresa dizendo o motivo da viagem e se responsabilizando pela viagem (xerox). Estudantes maiores de 15 anos: toda documentação de quem está pagando a viagem, carta de custeio e comprovante de escolaridade (xerox). Trazer passaportes dos acompanhantes com vistos válidos. Passaportes carimbados na última página (carimbo de recusa só pessoalmente no consulado), e taxa consular em dinheiro.

Estônia
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular.

Etiópia
Brasileiro precisa de visto e não tem representação. É necessário o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. O visto é dado na chegada.

Fiji
Brasileiro não precisa de visto até 120 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Filipinas
Brasileiro não precisa de visto até 59 dias.

Finlândia
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

França
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Fyrom - Antiga Macedonia
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular no Brasil. O visto pode ser obtido na chegada desde que o passageiro tenha um voucher de hotel. Para negócios, uma carta da empresa a ser visitada, garantindo sua estada.

Gabão
Passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem ida e volta, telex e/ou carta convite, reserva do hotel, formulário de visto preenchido, uma foto 3x4, tíquete original e taxa consular. Precisa também do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Gâmbia
O visto é dado no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Georgia
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular no Brasil. Para uma estada até 30 dias o visto pode ser obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Ghana
Passaporte com validade mínima de 6 meses, quatro formulários preenchidos e assinados, quatro fotos 5x7, xerox do tíquete e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Gilbraltar
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Grécia
Brasileiro não precisa de visto até 60 dias. É exigida vacinas específicas para alguns estados brasileiros: peste: Bahia e Paraíba; cólera: Amazonas e Mato Grosso; febre amarela: Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rondônia e Roraima.

Grenada
Visto é britânico. Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 ou 5x7, printer da reserva ou xerox do tíquete, e taxa consular. É necessário o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Guadeloupe
Veja Antilhas Francesas

Guam-Mariana Island
Visto Americano

Guatemala
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Desde 15/10/96, foi determinado que brasileiro não precisa de visto. Tanto turismo como negócios. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Obs: a permanência é de 30 dias.

Guiana Francesa
Passaporte com validade mínima de seis meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4, xerox do IR completo, dos três últimos holerits, tkt original e taxa consular.

Guiana
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, duas fotos 3x4, xerox do Tkt e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.

Guiné-Bissau
Brasileiro precisa de visto e não tem representação. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Guiné República
Brasileiro precisa de visto e não tem representação. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Haiti (Port-Au-Prince)
Passaporte com validade mínima de 6 meses, um formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 recentes, xerox do tkt (ida e volta), do RG, comprovante de residência e taxa consular.

Holanda
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Honduras
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, três fotos 3x4, tkt (xerox), cópia do holerith e taxa consular. A turismo: carta do passageiro informando o que irá fazer e o roteiro. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. A negócios: carta da empresa.

Hong Kong
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Hungria
Passaporte com validade mínima de 6 meses, três fotos 3x4 (coloridas e recentes), dois tipos de formulários para cada pessoa, preenchido e assinado, xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular. O visto tem validade de 6 meses e dá direito a permanecer 30 dias.

Ilha de Malta
Passaporte com validade mínima de 6 meses, xerox do passaporte páginas 1, 2 e 3, do tkt ou printer da reserva. Uma carta contendo: motivo da viagem, tempo de permanência, quanto vai levar em dinheiro, hotel que vai ficar. E taxa consular.

Ilha-Seychelles
Até 30 dias o visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Ilhas Falkland (Malvinas)
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 ou 5x7, printer da reserva ou xerox do tkt, e taxa consular.

Ilha Solomon
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Ilha Sta Lúcia
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela

Ilha St.Vicent and The Grenadines (Kingstown)
Brasileiro não precisa de visto até 14 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Fazem parte as seguintes ilhas: Bequia, Ilha Union, Mayreau, Mustique, Canouan, Petit St. Vincent e Ilha De Pune (Palm).

Ilhas Virgens
Visto americano

Ilha - Turks & Caicos
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias.

Índia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 e taxa consular. A negócios: carta da empresa, carta convite (vinda da Índia). Para residentes no estado de São Paulo é outro formulário. Precisa do Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela. No caso de viagem a turismo, a validade do visto é de 6 meses com entradas múltiplas. A negócio: validade do visto um ano com entradas múltiplas (para este visto é necessário carta convite).

Indonésia
Brasileiro não precisa de visto até 60 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Irã
Passaporte com validade mínima 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, quatro fotos 3x4 (recentes), carta convite, autorização do governo do Irã (a Embaixada exige), e taxa consular.

Iraque
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, duas fotos 3x4, carta da empresa, telex de autorização e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Irlanda (Rep.)
Visto de entrada de 90 dias para turismo e de 6 meses para estudante. Passaporte válido e bilhete de ida e volta.

Islândia
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Israel
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias

Itália
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias

Iugoslávia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado e taxa consular. Serve também para a Sérvia e Montenegro.

Jamaica
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Quem representa a Jamaica é o Consulado Britânico.

Japão
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 ou 5x7, tkt original, xerox e original do IR completo, xerox e original dos três últimos holerits, xerox e original do roteiro da viagem (caso o passageiro vá a turismo), xerox e original da carta à negócios mais fax da empresa do Japão confirmando a viagem, comprovantes da empresa que irá custear a viagem/ finalidade, carteira profissional (turismo/negócios). Caso o passageiro seja casado, xerox da Certidão de Casamento. Se estudante, comprovante escolar, mais carta de custeio dos pais (original + xerox). E finalmente, a taxa consular.

Jordânia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4. A negócios: carta da empresa mencionando a empresa a ser visitada. A turismo: carta do passageiro informando datas e locais a serem visitados. E a taxa consular.

Jost Van Dike
Veja Leeward Island

Kazakstão
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Pode obter o visto na chegada.

Kiribati
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 recente, xerox do tkt ou printer da reserva e taxa consular.

Kuwait
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, duas fotos 3x4, carta convite, da empresa, e telex autorizando. É necessário uma procuração para tirar o visto, mais recolher a taxa consular.

Kyrgyzstão
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. A Turismo o visto pode ser conseguido pela operadora de turismo local, ou na chegada.

Laos
Brasileiro pode obter o visto no aeroporto de Vientiane. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Leeward Island
A turismo até 14 dias não precisa de visto, após esse período, a documentação é a seguinte: passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7, xerox passagem ou printer da reserva, e taxa consular. Fazem parte da Leeward Island: Anguila, Anegada, Jost Van Dyke, Tortola e Virgem Gorda. Precisa de Certificado Internacional de vacina de Febre Amarela.

Lesoto
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 recente, xerox do tkt ou printer da reserva e taxa consular.

Letônia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, um formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 e taxa consular.

Líbano
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados. duas fotos 3x4 (recentes), carta do passageiro endereçado ao consulado, contendo dados dos familiares que irá visitar, e taxa consular. Quem reside em São Paulo, Santa Catarina, Roraima, Mato Grosso e Paraná tira o visto em São Paulo. Nos outros estados o visto é tirado em Brasília. Validade do visto do Líbano: máxima 3 meses.

Libéria
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular.

Líbia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, duas fotos 3x4 recentes, tkt original, comprovante de renda de, no mínimo, US$ 1000.00. A negócios: carta da firma. Finalmente, a taxa consular. Precisa de Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Liechtenstein
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Lituânia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 recentes, datas de entrada e saída do país, e o número do vôo. Tem ainda a taxa consular.

Luxemburgo
Brasileiro não precisa até 90 dias.

Macau
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Macedônia
Veja Fyrom

Madagascar
O visto é obtido na chegada. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Malasia
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias. Além desse tempo: passaporte com validade mínima de 6 meses, três formulários preenchidos e assinados, três fotos 3x4 recentes, tkt, e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Malawi
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, tkt original, duas fotos 3x4, taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Maldivas
Para brasileiro o visto é dado no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Mali
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular no Brasil. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. O visto pode ser tirado em Paris.

Marrocos
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Marshall - Ilha
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Martinique
Ver Antilhas Francesas

Mauricius
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Mauritania
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Mayotte
Veja Polinésia Francesa

México
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 ou 5x7 (colorida e recente), xerox do cartão de crédito internacional (caso tenha). Se empresário: xerox do contrato social completo e xerox dos três últimos pró-labores acima de R$ 500,00. Se empregado: xerox da carteira profissional (onde apareça foto, dados pessoais e o contrato de trabalho) e três últimos holerits (acima de R$ 500,00). Se autônomo: xerox do imposto de renda e xerox dos três últimos RPAs (Recibo de Pagamento de Autônomo). Se alguém estiver custeando a viagem: carta de custeio com firma reconhecida, comprovante de rendimento da pessoa. Menor viajando desacompanhado dos pais: autorização dos pais com firma reconhecida, xerox do comprovante de residência, da passagem ou carta da operadora original ou carta da agência original. Tam ainda a taxa consular.

Micronésia - Estados Federados
Brasileiro à turismo não precisa de visto até 90 dias.

Moçambique
Passaporte com validade mínima de 6 meses, um formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 e taxa consular.

Moldavia
Brasileiro precisa de visto e não tem representação no Brasil. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Mônaco
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Mongólia
O visto é dado no desembarque

Montserrat
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7, xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular.

Moorea
Veja Polinésia Francesa

Myanmar
Passaporte com validade mínima de 6 meses, três formulários preenchidos e assinados, seis fotos 3x4, e taxa consular. A negócios: três fotos 3x4, carta da empresa no Brasil solicitando o visto para o funcionário, carta convite da empresa de Myanmar e taxa consular.

Namibia
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.

Nauru
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7, xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular.

Nepal
O visto é dado no desembarque. Não há representação no Brasil. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Nicarágua
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 (recentes), carta da firma (se for negócios), tkt original ou xerox e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Niger
O visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Nigéria
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, duas fotos 5x7 (recente), carta da firma em inglês (solicitação do visto em inglês), tkt original, carta convite e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Niue
O visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Norfolk -Ilha
Visto da Austrália

Northern Mariana - Ilhas
Até 30 dias o visto é dado no desembarque

Noruega
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Nova Caledônia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4, xerox do IR completo, dos 3 últimos holerits, e taxa consular.

Nova Zelândia
Brasileiros não precisa de visto até 90 dias para turismo. O visto para estudante é de um ano. Deve ser encaminhado através da Embaixada de Buenos Aires.

Oman
Brasileiro precisa de visto e não tem representação. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Palau-Ilha
Para brasileiro o visto é dado no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Panamá
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 (recente), tkt + xerox. A negócios: carta da firma constando endereço, nome e telefone da empresa que vai visitar. Tem que recolher taxa consular. A validade do visto é de 30 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Papeete
Veja Polinésia Francesa

Papua Nova Guiné
O visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Paquistão
Passaporte válido, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 (recentes), xerox da Carteira de Identidade, cópia da passagem aérea ou printer e taxa consular. A turismo: carta do solicitante informando roteiro e local de hospedagem. A negócios: carta convite e carta da empresa que está enviando o requerente. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela

Paraguai
Brasileiro não precisa do visto até 90 dias. A negócios sim e só pessoalmente no Consulado.

Peru
A turismo brasileiro não precisa de visto até 90 dias. A negócios: só pessoalmente. Não pode viajar só com o RG, é necessário o PPT. Precisa de Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela somente para entrar no Brasil (volta).

Polônia
Passaporte com validade mínima de um ano, formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 (recentes), e taxa consular.

Polinésia Francesa
Passaporte com validade mínima 6 meses, formulário, uma foto 3x4 ou 5x7 (recentes), xerox IR completo, dos três últimos holerits, passagem ou printer, e taxa consular. Fazem parte da Polinésia Francesa: Papeete, Moorea, Tahiti, Bora Bora, Huahine, Maupiti, Raiatea, Anaa, Hao, Manihi, Mayotte, Rangirao, Rikitea, Hiva Ao, Nuku Hiva, Ua Huka, Ua Pou, Rurutu e Tubuai.

Porto Rico
Visto americano

Portugal
Brasileiro não precisa de visto até 6 meses (turismo e negócio)

Qatar
Até 7 dias o visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Quênia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 (recente), printer da reserva, e taxa consular.

Reino Unido
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Escócia e Irlanda do Norte.

República Dominicana
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4, carta da empresa (quando à negócio), carta da pessoa informando que vai a turismo, tkt ou xerox e taxa consular.

República da Eslováquia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, duas fotos 3x4 (recentes e coloridas), dados pessoais em um papel comum, e taxa consular.

República Tcheca
Passaporte válido por 6 meses, duas fotos 3x4 (recentes), dados pessoais, e taxa consular.

Reunion (Saint Denis)
Passaporte com validade mínima 6 meses, formulário preenchido e assinado (Francês), xerox do IR completo, dos três últimos holerits, uma foto 3x4 (recente), tkt original, e taxa consular.

Romênia
Passaporte com validade mínima 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 (recente), carta do passageiro solicitando o visto (detalhes de locais a visitar e datas) e taxa consular.

Ruanda
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Rússia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, quatro fotos 3x4, voucher da parte terrestre (pacote turístico), passagens, reserva de hotel e programa de excursões, e taxa consular.

Saba
Veja Antilhas Holandesas.

Samoa - Americana (Pago Pago)
Brasileiro a turismo até 30 dias. O visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Samoa - Western (Apia)
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

San Marino
Brasileiro não precisa visto até 90 dias.

São Tomé & Príncipe
Até 30 dias o visto é obtido no desembarque. Precisa de Certificado Internacional de Vacina da febre Amarela.

Senegal
Passaporte com validade mínima de 6 meses, três formulários preenchidos e assinados, três fotos 3x4 (recente e coloridas), tkt original, e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Sierra Leone
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 ou 5x7 (recente), xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Siria
Passaporte com validade mínima de 6 meses, três formulários preenchidos, assinados e com firma reconhecida, duas fotos 3x4 (recentes). A turismo: carta do passageiro solicitando o visto e informando se vai visitar parentes ou informando o roteiro. E taxa consular.

Somália
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular no Brasil. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Sri Lanka
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 (recente), xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular.

St. Barthelemy
Veja Antilhas Francesas

St. Estatíus
Veja Antilhas Holandesas

St. Kitts-Nevis
Brasileiro não precisa de visto até 30 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

St. Martin (Lado Francês)
Veja Antilhas Francesas

St. Marteen (Lado Holandês)
Veja Antilhas Holandesas

Sudão
Brasileiro precisa de visto e não tem representação no Brasil. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Suécia
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Para período superior, contatar a Embaixada.

Suíça
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias.

Suriname
Brasileiro a turismo não precisa de visto até 90 dias. A negócios: passaporte com validade mínima de 6 meses (a negócio e turismo), uma foto 3x4, formulário preenchido e assinado, carta da empresa, identidade (cópia), tkt (cópia), e pagar taxa consular. Também é exigido o Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.

Swaziland
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 (recente), xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular.

Tahiti
Veja Polinésia Francesa.

Tailândia
Brasileiro a turismo e a negócio não precisa de visto até 90 dias. Para estrangeiros: passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, duas fotos 3x4 (recentes e coloridas), carta roteiro, tkt com volta marcada, xerox do RNE, e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Tanzânia
O visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Não tem representação consular no Brasil.

Tarjekstan
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular no Brasil.

Togo
Passaporte com validade mínima de 6 meses, quatro formulários em francês, quatro fotos (recentes), carta da firma e taxa consular. Precisa do certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Tonga
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (o britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 (recente), xerox do Tkt ou printer da reserva e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Tortola
Veja Leeward Island

Trinidad & Tobago
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Tunísia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, três formulários preenchidos e assinados, três fotos 3x4 (recentes), tkt ou printer, e taxa consular.

Turkmenistão
Brasileiro precisa de visto e não tem representação. O visto pode ser obtido na chegada.

Turquia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado, uma foto 3x4 (recente e colorida), e taxa consular. O visto tem validade de 1 ano e a permanência é de 1 mês.

Tuvalu
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (o britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 (recentes), xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular.

Ucrânia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, duas fotos 3x4 (recentes), carta convite, voucher da reserva e taxa consular.

Uganda
Brasileiro precisa de visto e não tem representação consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Uruguai
Brasileiro não precisa de visto até 90 dias. (Pode viajar com a identidade). A negócios é necessário o visto, só obtido pessoalmente no consulado.

Uzbekistão
Brasileiro precisa de visto e não tem representação. Pode obtê-lo na chegada.

Vanuatu
Brasileiro precisa de visto e não tem representação no Brasil.

Venezuela
A turismo, brasileiro não precisa de visto até 90 dias. A negócios sim, e só pessoalmente. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela somente para entrar no Brasil (voltar).

Vietnã
Passaporte com validade mínima de 6 meses, dois formulários preenchidos e assinados, duas fotos (recentes e coloridas) no tamanho 4x6, e taxa consular. O visto turístico tem validade de um mês. A negócios é preciso consultar o consulado.

Virgem Gorda
Veja Leeward Island

Virgin Island
Fazem parte as ilhas: St. Croix, St. John, St. Thomas. Visto americano.

Yemen Republic
Brasileiro precisa de visto e não tem representação. Precisa do Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.

Zâmbia
Passaporte com validade mínima de 6 meses, formulário preenchido e assinado (o britânico), uma foto 3x4 ou 5x7 (recente), xerox do tkt ou printer da reserva, e taxa consular.

Zaire - República Democrática do Congo
Passaporte com validade mínima de 6 meses, um formulário preenchido e assinado, duas fotos 3x4 (recentes), xerox RG, tkt , carta da empresa, e taxa consular. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Zimbabwe
O visto é obtido no desembarque. Precisa do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela.

Bolles Bebidas
K2 Auto Peças
RED Auto Mecânica
Casa de Carnes 3D
CIAFERTIL
KR SAUDE